Guerra Urbana

Guerra Urbana
!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TRIBUTO AO CÓLERA!

Essa Gig vinha sendo cogitada a um bom tempo durante o ano de 2011, o mano leo de paulista conhecido por das dores por causa do nome de sua banda mandou a proposta para nós,e para outras pessoas que gostam da banda cólera e queriam fazer esse lance com  a proposta de se divertir e homenagear uma das bandas mais importantes do cenário punk mundial; então as bandas iriam tocar seus repertórios e no meio deles levar uns sons do cólera, antes de rolar o tributo infelizmente redson o vocal e guitarra da banda morre no dia 28/09/11; muitos panquecas do nordeste começaram a criticar a iniciativa do evento mas, os mesmos nem sabiam que ele estava sendo cogitado a muitos meses, o evento não foi pra pagar pau pra ninguém e muitos menos tinha fãs idolatrando seus ídolos, simplesmente pessoas que valorizam a história do movimento punk e exaltam em forma de tributos, gigs, covers entre outros... sempre valorizando nosso passado e entendendo que não chegamos aqui sós, seja punk ou um cara que gosta de música punk, enfim, a sonzeira rolou de boas! guerra urbana tocou: marcha, o.com.c., dê o fora e dinheiro e mais umas 13 ou 14 de seu repertório não lembro foi muito bom! depois foi das dores lembro de m.d.m. que agitou geral, depois nark com andré e fernanda subindo no palco pra cantar uns songs do cólera e valeu wendell por mandar aquele som pra mim! do disco tente mudar o amanhã! depois pra fechar o evento tocou nação corrompida, eles não levaram coveres, mas foi uma apresentação muito boa! No dia teve uma boa exposição de materiais, zines, discos, camisas, patches entre outros... forte e grande somos nós! punk pra sempre!
Allan.

sábado, 19 de novembro de 2011





Então esse evento ai foi organizado pelos brothers da banda lisos e sebosos de casa amarela; algumas bandas do cartaz não tocaram nesse dia; a primeira banda a se apresentar foi a janete saiu para beber,  que tem aquele tipo de público, amiguinhos que vão ver os amigos tocar depois vão embora sem o mínimo interesse no evento que estão participando acho isso uma merda! depois fomos nós a guerra urbana, na sequência cruz caveira é uma banda antiga de grind core muito louca viagem total!pra fechar foi a lisos e sebosos punk rock drunk! muito massa curto os caras e o som deles come lixo e vira bicho, beber... são songs viajados, mas, um gig de domingo no casarão das artes!



Segunda edição do subcultura em concerto, a primeira foi no ibura, esse foi no casarão das artes; a mesma proposta é mantida juntar várias tribos urbanas para sacarem um som, tocarem junto, enfim, vivenciarem histórias juntos, além do que dismitificando várias lacunas que as próprias tem uma das outras, vamos lá o som começou com atraso e devido a isso rolou alguns streess os dj´s góticos queriam discotecar mais tempo mas, não dava pelo curto tempo das apresentações das bandas devido também ao não costume de algumas das bandas de tocarem em eventos sem hora para acabar o pessoal tem um ritmo de acabar o som de 2:30 da madrugada e tal já os punks góticos não ligam para essa questão do relógio, inclusive eu nesse dia cheguei umas 8 da matina em casa e ainda fui para o mirabilândia com o meu filho kkkk, enfim, é assim mesmo juntar várias tribos; fica exposta as diferenças e isso é bom para que a partir daí as pessoas comecem a se conhecerem, e após aparesentação de bruno bauhaus na discotecagem, entra a derriba tus muros passa seu set list rápido como sempre brutal na sequência elan aeternus manda uns songs e na sequência sobe a guerra urbana no palco manda 8 songs só... depois é a nark quando a nark vai tocar rola um aborrecimento por parte dos dj´s por causa da passagem de som dos caras mas, foi logo esfriado e a banda tocou na sequência mais discotecagem depois outro aperreio para a the haze passar o som mas, os caras conseguem tocar, e pra fechar as bandas 7 dias de massacre e no final elan aeternus discotecou a vontade kkkk... que tenso mas, rolou o evento e até o próximo subcultura espero que respeitesse os horários de todos.

Allan.

DO IT YOURSELF!


Então, esse gig estava sendo estipulado a alguns meses, eu falava com o mano rafael urbano de caruaru, esquematizando como seria o giro, o local ia ser outro mas, acabou sendo o rock in bar, espaço onde acontece vários eventos em caruaru city; estava na movida lá do som a ramona e a delly figuras caruaruenses que curtem som punk e agitaram essa history para nós; a correria da van foi feita por raphael esse é o guitarra da banda esmoleo que foi conosco, e ficou acertado que o veículo iria nos pegar no ibura onde mora a maioria dos integrantes da guerra urbana; o carro chega umas 13:00hrs e seguimos viagem; fizemos algumas imagens no caminho pra uma futura montagem de um vídeo falando sobre o rolê, vamos editar ainda essas filmagens, ao chegar no local fomos nos familiarizando, urbano me chama para comprar bebida e se eu soubesse que era tão longe eu não tinha ido kkkkk... ao voltar vamos nos aquecendo com o álcool, levamos nossa banca com zines, cds, patches... e a primeira banda a se apresentar foi a viatura uma banda local faz um som misto lá com influências de hc, na sequência a esmoleo manda seu hc grind, inesquecível a roda punk dos infernos é assim que o povo de caruaru nomeou o local que tem pra pogar no rock in bar é muito estreito; nós fomos a terceira banda  muito quente o local e pequeno mas, muito massa a energia da galera bem próxima foi dá hora, tinha um balcão sei lá o que era o pessoal subia lá e dava os moshs, muito bom o evento; levamos nosso g-beat para o agreste que foi bem recepcionado; por último a banda local tio xico eles tocam hc legal o som dos caras, e foi isso que rolou no som; uma mina que foi conosco a midiam passou mal na roda punk dos infernos eu não vi o batera fica isolado num canto lá do espaço que não vê muita coisa nem dranze nem fernanda viu que são os vocais foi tenso... mas, nada de mal aconteceu a ela e foi isso ;esperamos ir outras vezes para lá, estão querendo agitar ano que vem em fevereiro vai ser bom, então até lá caruaru! até a próxima roda punk dos infernos hehehehe!!!

Allan;

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O PUNK NUNCA MORRE!



Outra poluição visual em recife city, muitos cartazes no centro mostrando a presença punk frequente como nunca na capital do frevo kkkkk... esse som foi no casarão das artes local que já está com bastante afinidade com as articulações dos punks recifenses; nesse dia ocorreu um imprevisto com o equipamento da bateria que não pode ser utilizada a do local, além de faltar peças tinha um pedal lá quebrado que raul consertou mas, não adiantou de nada o dono levou... então, nosso amigo jean sucre rafael nos ajudou no frete de algumas peças da bateria que vando tinha em sua casa, enquanto isso a discotecagem de bruno bauhaus e bruno darkwave acontece no interior do casarão das artes feita por um celular, devido o dj elan aeternus não ter ido ao gig por motivos de doença e também não levaram o seu equipamento e nessa base do improviso acontece um atraso de 3 horas e meia após isso e ao chegar o equipamento que faltava para a bateria começa a gig o punk nunca morre, esse nome faz menção as perdas esse ano que o movimento teve de alguns indivíduos que se assumiam punk terem morrido; assassinados, doentes... suicídios... A primeira banda foi a real caos faz a sua primeira aparição nos palcos,com um hc tosco e leva coveres do armagedom, na sequência sobe ai palco a banda projjeto macabro levando seus songs e coveres também, depois a guerra urbana toca, a primeira música andré tinha se perdido em lugares estranhos e chega na segunda canção foi muito bom o som, stage dives, galera pisando na pedaleira, cantando os sons, pedindo as músicas,  pogo, o som é finalizado com dois coveres da primeira banda punk do rio de janeiro coquetel molotov, as músicas foram: ódio as tvs e violência, na sequência subiu a derriba tus muros levando músicas do disco de 2002 e do de 2009 muito massa o som foi bem empolgante muito pogo punk! nos intervalos das bandas os djs mandavam muitas músicas depois da derriba quem toca é a marca da revolta sons massas levaram cover de violenta catástrofe, vivência hardcore, d-beat raw punk ... foda!! e pra fechar o som o projeto punks 80 essa banda teve uma aparição em 2003 desde lá não existia; mas, a ideia era levar coveres de bandas punks do brasil nessa tocada rolou ainda bandas de fora cover do shitlickers (suécia) e kuro (japão) as brasileiras foram r.d.p, psykose, lixomania, olho seco, ulster e cólera levamos 4 songs do cólera em homenagem a redson pozzi vocal e alma da banda que faleceu no dia 27/09/11 infelizmente; mas o seu grito não foi em vão as sementes punks que ele deixou estão germinando e vão continuar a crescer e dar frutos, e prova disso foi essa gig mostrando que o movimento punk nunca há de morrer!!!
Allan;

4º SETEMBRO NEGRO!







Esse som ai foi em paulista maranguape 1; muito foda o local no meio da rua, a viagem foi tensa no sistema de integração 4 bus para ir e para voltar; abrimos o evento, que não contou com duxo em nossa formação ele não pode ir devido ao trabalho, então sucre, jean, refael conhecido por tantos nomes o baixista da esmoleo tocou conosco nosso set contou com 12 faixas foi de boas o som! depois foi a vez da 7 dias de massacre o som é massa dos caras! na sequência ugly boys, buzzcoks foi foda! the price of existence tocou em seguida não gosto daquele estilo de som, metalcore sei lá, mas, tocam muito bem para quem gosta; e por fim corroídos pelo ódio muito massa, os caras levaram arise do sepultura; evento descentralizado é sempre bom; espero que continuem sempre a fazer sons por lá!
Allan;

COLETÂNEA EXPLOSÃO PUNK vol 1!




Coletânea, gravada ao vivo na estação do reggae, na gig explosão punk, dia 26/02/11 conta com as bandas: Projjeto Macabro, Derriba Tus Muros, A Marca Da Revolta, Guerra Urbana e a extinta atualmente Delirium Tremens de campina grande -PB, o cd custa 3,00 reais em mãos e disponível também para trocas; boa pedida para quem não conhece as bandas punks de recife!
Allan.

INVASÃO PUNK!!!

 Esse foi a primeira aparição punk nesse espaço, que por sinal é muito bom, além de ter uma proposta de agregar as pessoas que não tem espaço nos grandes meios de massificação da música e que também não querem como é o nosso caso, o povo que mantém o espaço interage bastante com o que ocorre no local, nessa noite apareceu um bom público e o dj bruno bauhaus mandou uns death rock e outras coisitas góticas... A derriba tus muros abre a noite e estreia com a nova formação que conta com Amadeus no vocal, júnior, guitarra, Rafael, baixo e Adriano bateria e vocal foi muito foda o som deles noise punk total! Em seguida é a nossa vez Guerra Urbana com estreia também com o novo guitarrista Raul "Supapo" que foi bem recebido pela galera no som, levamos sons que a mais de 6 meses não tocavámos, foi massa, foram 18 songs nessa gig estamos com toda força agora todos os integrantes moram no ibura menos andré que mudou-se a pouco tempo para cavaleiro, essa aproximação foi demonstrada no entrosamento da banda na apresentação tocamos sem parar as músicas uma atrás da outra... Depois a marca da revolta fez sua participação bastante empolgante! extremo marginal é um som massa! e pra fechar a noite tocou a projjeto macabro que fez um bom som também; A invasão punk contou com uma colagem de cartazes em todo o centro da cidade mostrando que estamos vivos e ativos! expo de zines e infos como todos os sons tem; foi foda! vivemos outra realidade punk atualmente com certeza!
Allan/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

POR UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA II


Essa foi a segunda edição do evento que rolou no bairro de casa forte no capibar; contou com o apoio na organização da P.I.M.P. produções e o ibura underground scene, o evento foi de boas, com o apoio coletivo das bandas também que ajudaram nos corres, rolou venda e troca de cds, exposição e entrega e infos, zines;
E a primeira banda foi a ESMOLEO depois foi a LEPRA, na sequência a banda SAGA, a penúltima foi a GUERRA URBANA foi a última apresentação de netto na banda e por último a MENTE PODRE; nesse  som vale lembrar o ambiente massa que é o capibar em frente ao rio capibaribe muito arborizado, poluição também, mas o rio era uma paisagem bem interessante, e a decoração do capibar é feita com tudo que vem do rio, muita coisa mesmo de geladeira, pneus... lá funciona uma ong que trabalha para a manutenção do rio.
Allan;

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gig´s no Interior.




Bom esse post é destinado a eventos que a Guerra Urbana participou em cidades distantes do centro urbano de recife, venho falar do primeiro VICE ROCK que aconteceu 25/07/2010 foi numa escola lá ia ser na associação da vila do cabo, mas, não rolou;esse dia foi bem interessante muitos nunca tinham conversado ou muito menos visto algum punk em suas vidas isso referindo-se a boa parte do público que prestigiou o evento, então quando entramos o pessoal ficou um pouco espantado e quando começamos a tocar que se espantaram mais ainda muitos esperavam um som na linha do ramones hehehehe, mas, não foi isso que aconteceu começamos a apresentação com a música Guerra Urbana e logo o pogo se formou tocamos várias músicas inclusive o cover da banda pós - guerra e duas músiacas da banda extinta do ibura terror algum fomos a segunda banda do evento que só teve 3 participantes.

A próxima visita ao interior foi no dia 18/12/2010 atracamos em vitória de santo antão esse som foi no chiqueiro bar; esse espaço é onde os rockers de vitória costumam frequentar nos fins de semana o som deu início com a banda trasher exorcismo depois projeto macabro e a terceira apresentação da noite foi a guerra urbana pogo geral foi muito bom o bar é muito quente mas, foi bem legal a recepção do público,além de passarmos as idéias da cultura punk foi muito interessante na hora que vemos muita gente dizer nunca ter visto uma banda punk tocar ao vivo isso é muito bom saber que sua música é um veículo que mantém a chama do punk acessa depois de tocarmos a banda obito fechou as apresentações.

 De volta ao cabo no VICE ROCK 2 no dia 15/05/2011 muita gente já nos conhecia e já estava familiarizado com nossas músicas rolou bandas de vários estilos e  bandas que já tinham dividido o palco conosco, muita gente que estava no outro vice rock estava lá marcando presença fomos a penúltima banda a participar tocamos uma música ainda sem nosso baixista duxo que estava no caminho ,tava no trabalho e ainda chegou a tempo de tocar conosco tocamos agonia constante sem ele mas, o resto foi "tranquilo" muito pogo o pessoal do cabo é massa sempre marcam presença em nossos eventos mesmo fora do cabo.
 Caetés 2 isso mesmo na associação do bairro rolou o abreu underground na cidade de abreu e lima esse evento contou com muitas bandas também de várias cidades tinha um pessoal bom no evento cheguei tarde no local mas, pode ainda ver a apresentação de 3 bandas fomos a última da noite começamos a agitar e o som não ajudou nas duas primeiras músicas ocorreu tudo bem, a partir daí o pedal da bateria saia e depois começou um problema no caixa de guitarra o público agitou o pogo ainda mas, tocamos poucas músicas devido a essas falhas no som.

 Pra concluir esse post, é muito válido essas apresentações por que muita gente que nos viu tocar nesses lugares hoje fazem parte do movimento punk, se não tivessemos ido nos apresentar nesses locais seria difícil essas pessoas conhecerem a contracultura punk, por que em nossas apresentações também sempre levamos zines, informativos, cds, patches, material punk que não vende em lojas e é produzido por punks com o intuito de divulgar e propagar a cultura de rua. próximo interior é condado em agosto de 2011 espero que dê tudo certo.
 Allan.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

INDEPENDENT AND FREE! No profit compilation.


Essa compilação foi realizada pelo mano Alby Moreno Alvim da Varken Records e quem nos convidou foi o Res Arest que toca na Banda REALITAS os dois da Indonésia; a coletânea saiu com bandas de lá da Indonésia, Belarusia, Canadá, México, Sérvia, Croácia, Ukrania e nós do brasil no total de 22 bandas. só um lance que foi negativo o pessoal vacilou foi colocar a Guerra Urbana como se fosse uma banda de Portugal, falei com eles e lamentaram o erro e pediram desculpas, enfim tá ai para fazer o dowload free, estamos participando com a música Agonia Constante fica ai mais um link; e é noise!
http://www.mediafire.com/?r7jdv59aq8u8024


Allan.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SUBCULTURA EM CONCERTO

Essa manifestação musical, cultural foi elaborada por indivíduos do movimento punk e gótico de recife-pe; com o intuito de confraternizar e unir mais essas tribos; mas, pessoas não dos movimentos punk e gótico participaram do evento também. Enfim vamos aos fatos que ocorreram no dia da ressureição de cristo (risos); Aconteceu uma infelicidade logo de início, nosso amigo geydson atrasou com o som umas 2 hrs ai já ficamos preocupados com o desenrolar do evento e o dj bruno bauhaus começa a discotecar lembro de songs do joy division, bauhaus foi massa e na sequência a Lisos e Sebosos mandou o seu punk rock drunk come lixo e vira bicho, instigando o público com o cover de fogo cruzado, movimento punk, andré vocal da guerra urbana participar nos vocais cantando uma música com eles, Apróxima atração foi a banda Projjeto Macabro mandou um hc na linha das bandas japancore foi fudido os coveres de terror algum(rip)ibura, neurose urbana(rip)goiânia-GO, shitlickres(rip)suêcia e Amadeus participa da apresentação cantando a música repressão policial de sua banda Derriba Tus Muros(recife) que a banda tirava um cover,o dj sérgio caligari discoteca uns sons muitos massa eu lembro de ter escutado, as mercenárias, detrito federal, os replicantes foi muito bom; pena que ele não passou muito tempo mandando os songs porque o tempo estava pouco e continuando o gig a Cadáver 33 manda o seu horror punk muito bom empolgando bastante a todos com o seu ritual também de pintar a quem se disponibilizasse o corpo com o número trinta e três, eu vi muitas pessoas perguntarem o por que do nome da banda e os mesmos respondiam que o 33 é o número que persegue a humanidade a idade de cristo, alexandre O grande, entre outros... E a sexta atração do domingo de páscoa foi a Nação corrompida os caras mandaram seu hardcore crossover na linha d.r.i. foi foda muito pogo primeira apresentação dessa banda na ur-02 ibura e banda que existe desde 1995. Depois do crosssover era a vez do g-beat da Guerra Urbana a apresentação da minha banda foi muito corrida devido ao pouco tempo que restava para o fim do evento, mas, quem presenciou curtiu um um cover da banda Barata Rosa(rip)ibura e um cover da Pós-guerra(são paulo) e algumas músicas do seu cd e canções novas da banda; no final por causa do horário o dj elan aeternus não se apresentou devido a problemas de locomoção, por que o mesmo trabalhou no dia seguinte e tornaria- se inviável a sua apresentação tudo infelizmente por causa do atraso da chegada do som no local, Enfim o Subcultura em concerto aconteceu na quadra de esportes Aldo Brito Alvim na praça da ur-02 um lugar onde de vez ou outra acontece coisas desse porte nesse dia vale salientar que existia um parque de diversões nas imediações da praça que estava com um som bastante alto, mas, que não tirou o foco do público nas apresentações que aconteciam na quadra da praça; no final pode-se notar uma ação coletiva de punks, darks e rockers, foi muito proveitoso e que outros sons  abertos ao público aconteçam...
Allan.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acracia Fanzine nº8

Esse zine e compilação é da argentina a guerra urbana participa com a música Agonia constante segue lista das bandas houve alguns erros algumas bandas do brasil sairam com nome de música trocadas; eu particularmente gostei muito da banda LSD vale a pena conferir essa iniciativa underground! valeu acracia fanzine!
01- COMANDO X -ARG
02- BANDOLEROS Y PIRATAS - ARG
03- EL TOUCHE 77 - BRA
04- FUCK DOLL (EX GATOS SUCIOS) - ARG
05- DE CANGUROS - ARG
06- GUERRA URBANA - BRA
07- EXUMACION - ARG
08- LSD - ARG
09- LOS SUBVERSIVOS - ARG
10- INFRAZOMBIES - MEX
11- MANOPLA - ARG
12- KRANCO - BRA
13- CONSCIENCIA SUBURBANA - BRA
14- GUERRILHA - BRA
15- CAMA DE JORNAL
links para dowload:
http://www.mediafire.com/?bdmj41753ahqn3f
http://www.mediafire.com/?bdmj41753ahqn3f
http://www.mediafire.com/?bdmj41753ahqn3f
http://www.mediafire.com/?bdmj41753ahqn3f
http://www.mediafire.com/?bdmj41753ahqn3f

quinta-feira, 31 de março de 2011

CD Extermínio, Ganância e Poder.

Este material sonoro punk foi gravado no decorrer do ano de 2010, com muita dificuldade conseguimos finalizar esse trampo; duxo gravou guitarra e baixo nesse álbum, e para adquirir esse cd  preferimos trocas como já informa a foto de divulgação você que tem banda, distro entre em contato conosco e faça um escambo e tenha em mãos um trabalho totalmente d.i.y. feito por punks com bastante sinceridade. êra punk.
Allan.

domingo, 6 de março de 2011

GIG PUNK Lançamento do primeiro Cd da Guerra Urbana - Extermínio, Ganância e Poder.

Esse som foi foda! lançamos nosso primeiro cd com muita dificuldade; mas, saiu. Nesse som compareceu muitas pessoas acredito também pelo atributo de ser um evento gratuito (risos) O Bar do André Negão é lugar frequentado por todos os barraqueiros que sacam rock da city de jaboatão um lugar bastante propício para um gig e então como sabiamos desse lugar com a idéia de vando falando sobre o lugar decidimos fazer o lançamento do nosso cd lá; um lugar pequeno e o espaço gratuito era o que queriamos e acertamos com geydson sobre o som e foi marcado a data para 30/01/11 contou com todas as bandas no cenário musical punk de recife e aconteceu um fato de bastante relevância que vale apena se comentado nosso baixista duxo não pode está presente no gig e geydson deu uma força tocando conosco; tocamos nosso cd na íntegra e depois as músicas novas e um cover do pós guerra e barata rosa, fomos a segunda banda, a primeira foi derriba tus muros a terceira a marca da revolta e a última projjeto macabro. foi muito bom esse gig e no mais é só. que venha nosso outro cd! hehehehe.......

Allan.

Por Uma Consciência Coletiva.

Por Uma Consciência Coletiva! Como já diz o nome essa foi a proposta do evento uma iniciativa dos integrantes da Guerra Urbana fazer um som que envolvesse outras sonoridades , mas, com uma proposta singular mostrar seu trabalho e divulgar suas idéias; foi muito complicado esse evento pelo fato de que uma banda furou essa foi a anfineura e depois outras que falaram que iam tocar e nas datas proximas do gig deram para trás... porém, o evento aconteceu e Lei Do Silêncio, Gladiator Of Death, Guerra Urbana e Exorcismo tocaram com bastante atraso por parte de algumas bandas por que alguns dos integrantes larga muito tarde dos seus trabalhos e ainda para ver quem ia tocar primeiro (risos)  enfim, os punks levaram materiais para entrega e venda  e esse gig foi o difusor de eventos feito por punks no centro de recife a partir desse estamos frequentemente com a iniciativa de sempre está organizando coisas no Recife Antigo. 

Allan.

GIG EXPLOSÃO PUNK.

Essa Gig rolou agora no dia 26/02/2011 uma iniciativa que estava sendo cogitada a um bom tempo fazer um evento punk no centro de recife coisa que não rolava; aconteceu outros gigs, mas, não com bandas do cenário do movimento punk da cidade, porém, nessa gig aconteceu que a nossa pequena cena estava lá e todas as bandas do movimento punk local que são as bandas: Derriba Tus Muros, A Marca Da Revolta, Guerra Urbana e Projjeto Macabro tocaram e nessa tocada rolou também a Delirium Tremens de Campina Grande - PB os acontecimentos nesse dia foram os seguintes além da apresentação musical das bandas aconteceu alguns recitais poéticos e a mesa com materiais para venda e entrega para o público que estava lá presente; concluindo, foi muito instigante essa produção que rolou em coletivo, todos da cena punk local ajudaram da forma que lhe foi possível e é isso ai vai rolar outros songs desse porte estamos nos organizando, no subúrbio também, não podemos esquecer, onde mais acontece as correrias punks aqui em recife, mas estamos em todas as partes até o próximo!vamos lá punks!!!!!
Allan.